terça-feira, 11 de março de 2014

Passo a passo - Card in Box


Hoje vim mostrar para vocês o passo a passo que fiz deste cartão, o “Card in Box”, que está fazendo o maior sucesso no mundo do scrap. Neste passo a passo vocês verão que apesar dele ter um super impacto quando a pessoa recebe, ele é super fácil de fazer. Este eu fiz usando o Dia Internacional da Mulher como tema. E aí, mãos à obra?



Coleção de papéis decorados: Hortências - Ofcina do Papel
Cardstock: Roxo
Cola, tesoura, fita dupla face, fita banana, régua e ferramenta de vincar
Acetato
Tag com o tema do cartão



A primeira coisa a se fazer é cortar o Cardstock roxo na medida 16,5 cm x 28 cm. Cortar mais 2 pedaços no Cardstock na medida 4,5 cm x 1 cm. No pedaço maior, seguir o esquema abaixo, vincando e cortando conforme mostra na imagem.  Nos dois pedaços menores deve-se vincar nas medidas 1 cm x 6,5cm x 1 cm.


O próximo passo é cortar os papéis decorados da Coleção “Hortências”. O primeiro papel escolhido, que ficará na parte de fora do cartão deverá ser cortado nas seguintes medidas: 1 pedaço 6cm x 15,5cm; 3 pedaços nos tamanhos 6cm x 8,9cm e 3 pedaços nos tamanhos 6cm x 6,8cm. O segundo papel decorado, que ficará na parte interna do cartão deverá ser cortado nas medidas: 1 pedaço 6cm x 15,5cm e 3 pedaços nos tamanhos 6cm x 6.8 cm.


Depois dos pedaços decorados recortados, é a vez de colá-los sobre o cardstock, conforme mostra a imagem. Após colados, irá observar que vai sobrar uma tira sem decoração, ela deverá ser usada para colar e unir a caixinha.


Agora com a caixinha já colada, pegue as duas tiras de cardstock menores cortadas e as cole no interior da caixinha, como mostra a imagem.


Recorte algumas flores do papel decorado. Em algumas, corte um pedaço de acetato e cole uma tira dele na flor, pois usará para dar mais altura no cartão.


Vá distribuindo as flores no interior do cartão, usando o acetato em algumas e fita banana em outras, até achar que a decoração ficou de acordo com seu gosto. Após decorado, façam uma faixa com uma tag para colocar no cartão quando o mesmo estiver fechado.


Pronto, seu Card in Box está feito! Agora é só escolher pessoas especiais e sair distribuindo eles por aí. Ah, este eu fiz no Tema do Dia Internacional da Mulher, mas fica ótimo em vários outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário